Quase 300 profissionais da saúde se cadastraram no banco de dados da Prefeitura para contratação emergencial
Quase 300 profissionais da área da saúde já fizeram o cadastro no banco de dados da Prefeitura para contratação emergencial (por RPA) neste período de pandemia do Covid-19. Parte deles já foram contratados e estão preenchendo as vagas dos profissionais que precisaram ser afastados das suas funções por estarem com sintomas do coronavírus.
De acordo com a Prefeitura, 132 profissionais estão afastados por suspeita ou confirmação da doença. São médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além do pessoal do apoio. Segundo a secretária de Saúde, Fabíola Heck, apesar do grande número de trabalhadores que precisaram ser afastados, nenhuma unidade de saúde está fechada e todos os atendimentos estão sendo mantidos.
Dos cerca de 300 cadastros, 132 são de técnicos de enfermagem, 114 de enfermeiros e nove são médicos. O banco de dados foi anunciado pelo prefeito Bernardo Rossi em março, quando as medidas restritivas para evitar aumentos dos casos de coronavírus começaram a ser implantadas na cidade. O cadastro é feito no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).
Leia também: Inauguração de novos leitos de UTI reduz pressão sobre sistema de saúde: são 58 as vagas para pacientes com Covid-19