Quase um ano depois da compra do prédio da Floriano Peixoto, Prefeitura abre nova licitação para reforma
No dia 15 de março, após a tragédia de fevereiro, a Prefeitura de Petrópolis anunciou a compra de um imóvel na Rua Floriano Peixoto. Apelidado de “abrigão”, o imóvel foi comprado pelo valor de R$ 3, 5 milhões com o dinheiro doado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Quase um ano depois da compra do prédio, a Prefeitura abriu nova licitação para reforma de prédio, o Abrigo Gabriel Vila Real. Essa é a segunda vez que a obra vai a licitação. A primeira, em novembro, deu deserta.
O imóvel funcionará como abrigo provisório de uso misto para famílias em situação de vulnerabilidade. A licitação será no dia 28 de fevereiro, na modalidade tomada de preços.
As obras contemplarão reforma e adequação do prédio: telhado, rede elétrica, pintura externa, pintura interna, melhorias nos apartamentos, rampas de acesso, entre outras medidas. O valor previsto para as obras é de R$ 695 mil.
Banco de Alimentos já foi licitado
No térreo do prédio, funcionará o Banco de Alimentos. O espaço será usado para recolher doações, manipular esses alimentos e distribui-los às famílias em situação de insegurança alimentar. A licitação para as obras de implantação do Banco de Alimentos já foi realizada. A empresa vencedora aguarda a ordem de início para começar as obras.