Queda constante de energia causa prejuízo para moradores do Carangola: galhos causam instabilidade
Moradores estão se queixando da recorrente falta de luz na Estrada do Carangola, na altura do Amoedo. Segundo eles, o problema ocorre de maneira recorrente há algum tempo e todas as medidas tomadas são paliativas: o problema nunca é resolvido de forma definitiva por parte da Enel.
“Sou uma senhora de mais de 80 anos e vivencio esse problema no meu bairro há muito tempo. Todos os mantimentos da minha geladeira vivem estragando em função dessa falta de luz recorrente que nos incomoda muito. Entramos em contato incontáveis vezes com a Enel, mas nenhuma medida é tomada e o problema sempre volta a ocorrer. Ouvimos sempre o transformador estourar e voltamos a estaca zero”, contou uma moradora, que não quis ser identificada.
Em nota, a Enel informou que uma equipe esteve ontem (11) no local e constatou que alguns galhos de árvores estão encostando na rede, ocasionando a oscilação de energia. A distribuidora ressalta que já fez um mapeamento das ações necessárias para mitigar as interrupções na localidade e agendou uma poda preventiva para o início de abril.
* Estagiário sob supervisão