Quinta e última etapa da Copa Rio será disputada hoje em Teresópolis

15/11/2016 00:00

A Copa Rio de Janeiro de Ciclismo chega a sua reta final hoje, quando acontece a quinta e última etapa da competição. Os campeões das 26 categorias serão conhecidos. A prova será disputada em Teresópolis, região serrana do Rio, em um circuito plano. A primeira largada será às 7h, em frente à Prefeitura Municipal de Teresópolis. Serão distribuídos 10 mil reais em premiação.

O duelo mais esperado do dia será entre Marcio Bigai e Marcio Lopes Vicente, respectivamente líder e vice-líder do ranking da categoria elite masculina, ambos da Equipe de Ciclismo de Taubaté. Bigai, campeão da etapa de Guapimirim, soma 155 pontos no ranking contra 131 de Vicente. Os 24 pontos de vantagem não deixam o ciclista de 32 anos tranquilo.

“Chegar à última etapa como líder é emocionante. Minha expectativa é fazer um bom trabalho junto com minha equipe para sairmos com o título. É uma prova que atende às minhas características, plana e em circuito, mas não dá pra comemorar antes”, disse Bigai, lembrando que o primeiro lugar vale 60 pontos.

Segundo colocado no ranking, Marcio Lopes Vicente revela a estratégia traçada por sua equipe para garantir a primeira e segunda colocação no ranking final.

“Temos uma estratégia bem clara. Defender o título do Bigai sem deixar com que eu perca a segunda colocação. Queremos o primeiro e segundo lugar e vamos brigar por isso”, contou o atleta de 33 anos, que é o atual campeão do ranking brasileiro por equipes.

Serão realizadas quatro largadas, sendo a última às 11h, das categorias elite masculina e feminina, além da Máster A e Máster Feminina. O maior percurso será da elite masculina com 66km (20 voltas).

Entre as mulheres, a briga está entre Fernanda Amâncio, da Elite Bike Rio, com 156 pontos e Ana Luiza Oliveira, da VM Esporte, com 150.

Copa Rio de Janeiro de Ciclismo adere à campanha Bike Noel em Teresópolis – Há mais de dez anos, ciclistas de Teresópolis se juntaram para tornar melhor o Natal das crianças carentes da região. 

Eles arrecadam brinquedos nas comunidades e recebem doações. A Copa Rio de Janeiro de Ciclismo resolveu aderir à campanha Bike Noel e terá uma tenda específica para receber doações de brinquedos usados (em bom estado) ou novos. Copa Rio doará 10% do valor arrecadado com as inscrições para a compra de presentes para as crianças.

Últimas