Red Bull Bragantino desafia Estudiantes para seguir 100% na Sul-Americana

02/05/2023 05:30
Por Estadão

Com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino faz um duelo direto pela liderança do Grupo C diante do Estudiantes, nesta terça-feira, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada.

O Red Bull Bragantino, que ainda não engrenou no Brasileirão, vem de duas goleadas na Sul-Americana, contra Tacuary (4 a 1) e Oriente Petrolero (5 a 0).

O Estudiantes foi um pouco mais econômico. O time argentino fez 4 a 0 no Tacuary e venceu o Oriente Petrolero apenas por 1 a 0. No entanto, diferente do Red Bull Bragantino, enfrentou o time boliviano fora de casa. Ano passado, eles duelaram em duas oportunidades. Em ambas, o Estudiantes saiu vencedor.

O técnico Pedro Caixinha vem rodando o time do Red Bull Bragantino conforme o adversário. A expectativa é que contra o Estudiantes, o time seja semelhante daquele que vinha jogando na Sul-Americana. A dúvida, no entanto, é se continua com o esquema 4-3-3, ou se coloca mais um jogador no meio de campo e passe a atuar no 4-4-2.

Três jogadores disputam a posição. São eles: Eric Ramires, Sorriso e Henry Mosquera. O primeiro, no entanto, é o favorito para iniciar o embate.

“Nosso foco tem que ser no Estudiantes. Se conseguirmos uma vitória, nos deixa muito perto da classificação. Acredito que temos que fazer um bom jogo. Não tem como esquecer agora (os resultados negativos no Brasileirão, mas a gente sabe que as coisas vão mudar e podemos conseguir a vitória contra o Estudiantes”, disse Lucão.

O técnico Eduardo Domínguez tem um importante desfalque para a partida. O goleiro Mariano Andújar está suspenso. Com isso, Pepi Sappa será escolhido para ocupar a posição. De resto, ele colocará em campo o que tem de melhor para aumentar a invencibilidade, que hoje é de oito jogos.

Dentre os nomes conhecidos, um em especial chama atenção, o de Boselli. O atacante passou recentemente pelo Corinthians e em 67 jogos pelo time paulista fez 16 gols.

“Vamos colocar quem for melhor. Vamos enfrentar um time muito dinâmico, que tem um grande treinador. O Bragantino manuseia a bola e transita muito bem, pressiona muito. Nessas situações vamos ter cuidado. Queremos impor o nosso jogo, minimizar o que é dele e aproveitar as nossas virtudes”, afirmou Domínguez.

Últimas