Registro de desaparecidos já chega a 134
O número de pessoas desaparecidas registradas oficialmente na polícia chega a 134. Até o momento, 101 corpos estão no Instituto Médico Legal (IML), sendo 65 mulheres e 36 homens, e 33 foram identificados. Do total, 13 são menores.
Uma força tarefa com 200 policiais civis entre peritos legistas e criminais, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia e servidores de cartório estão mobilizados em Petrópolis. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) também está presente e fará contato e atendimento especializado aos que buscam informações de desaparecidos e boletins de ocorrência.
Os agentes, inclusive, estão percorrendo os pontos de apoio e abrigos da cidade para preencher formulários e confeccionar as formalidades necessárias. Os dados serão cruzados com a relação de cadáveres do IML da região. No Colégio Estadual Rui Barbosa, por exemplo, os policiais localizaram três pessoas que constavam como desaparecidas.
Uma estrutura para a preservação e identificação dos cadáveres foi montada no Posto Regional de Polícia Técnica Científica (PRPTC). No local, a Sala Lilás está disponível para acolhimento e atendimento aos familiares de vítimas.
Duas aeronaves da Polícia Civil auxiliam a Defesa Civil na busca por desaparecidos, pontos de deslizamentos e resgate às vítimas.