Resgate de gato mobiliza equipes e interdita trânsito no Centro; veja fotos

25/01/2018 16:10

Era uma vez um gatinho preso em uma árvore… Parece o começo de um conto infantil, mas aconteceu de verdade na tarde desta quinta (25), na Rua do Imperador, no Centro. Um gatinho subiu na copa de uma árvore em frente a Farmácia Brasil, e não conseguiu descer. O Corpo de Bombeiros e protetores dos animais foram chamados para fazer o salvamento. O caso atraiu muitos curiosos que vibraram quando o bichinho foi pego.

A equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta de 13h15. As ruas Marechal Deodoro e Imperador precisaram ser fechadas por guardas civis e bombeiros, para que a ação fosse realizada. Com a ajuda de uma escada magirus, um cambão veterinário e muita paciência os militares retiraram o filhote, de aproximadamente 5 meses, do meio dos galhos mais altos. 

Quem estava próximo acompanhando a ação dos bombeiros contou que foram momentos de muita tensão. “Eu fiquei muito nervosa, tenho dois gatos e se isso acontece com um deles acho que morro. São como meus filhos. E esse gatinho então, que parecia filhote, tadinho”, disse, apreensiva, a produtora Cidinha Esvosti. 

Sob gritos e comemorações de populares o filhote foi colocado em uma caixa de transporte e levado para avaliação médica. Domingos Galante, da ONG Grupo Companheiro, contou que ficou sabendo do gatinho na tarde de quarta, mas que havia notícia de que ele estava na árvore desde segunda feira. “Falaram que ele estava andando pelo Centro, e uns cachorros deram um pega nele. Para fugir ele subiu na árvore e não conseguiu descer. Foi ai que acionaram a Coordenadoria de Bem Estar Animal, que entraram em contato comigo e com os Bombeiros para tentar resgatá-lo”, contou.

O gatinho foi levado para a Clínica é o Bicho, onde recebeu os primeiros cuidados. Segundo Galante, ele não sofreu nenhum ferimento e estava saudável. “Ele estava bem, só estava com muita fome. Não estava desidratado, porque choveu nesses dias e ele deve ter bebido água da chuva. Ele vai ser novamente avaliado, e se estiver tudo bem já vai para a adoção”, contou. 

O resgate durou cerca de 20 minutos e o trânsito logo foi liberado. Assim como nos contos infantis, o resgate também teve um final feliz. 

Últimas