Restaurante de Itaipava tem alvará cassado após evento com aglomeração de pessoas
A prefeitura cassou, na manhã desta segunda-feira (18), o alvará de funcionamento do restaurante Pietro Santi Dinner, localizado em Itaipava. A medida se deu após denúncias de que o estabelecimento teria promovido um evento com aglomeração de pessoas, no último sábado (16). Equipes das secretarias de Fazenda, de Segurança e Ordem Pública e Procon estiveram no local.
Leia também: Empresário que promoveu festa em Itaipava no fim de semana depõe na delegacia
Além das denúncias, a prefeitura informou que foi possível comprovar a realização do evento por meio de diversas postagens de frequentadores do evento nas redes sociais. Em algumas postagens, o restaurante aparece marcado em vídeos que mostram pessoas sem máscara de proteção, dançando ao som de uma banda, em um ambiente fechado, no que parece ser uma festa.
Para evitar a aglomeração de pessoas e, com isso, reduzir o índice de contaminação pelo novo coronavírus, o município tem adotado diversas medidas de prevenção, entre elas a proibição de realização de eventos com aglomeração de pessoas. Segundo a prefeitura, o restaurante também desrespeitou os decretos municipais que só permitem a abertura de serviços considerados essenciais.
* Atualizado às 10h11