Restaurantes poderão abrir na quinta-feira, mas sistema self service será proibido
Os restaurantes terão que seguir rígidas regras sanitárias para funcionar a partir desta quinta-feira (25). Funcionários terão que usar máscaras e deverão se manter distantes dos clientes. A Prefeitura também exigiu a instalação de anteparos físicos entre as operadoras de caixa e o público e orientou que os talheres só poderão ir para a mesa em embalagens individuais e descartáveis. A cada troca de clientes, as mesas e superfícies deverão ser higienizadas com álcool 70 por cento e os clientes de grupos de risco, idosos, gestantes deverão ser colocados em mesas mais isoladas do salão de atendimento. O sistema self service está proibido para evitar a propagação do novo coronavírus.
As regras ainda não foram publicadas pela Prefeitura. O governo municipal também não divulgou o horário de funcionamento dos restaurantes no Centro da Cidade e nos distritos, nem se eles poderão funcionar com 100% da sua capacidade.
Na manhã desta segunda-feira (22), a Prefeitura iniciou a flexibilização da linha laranja, com a autorização para o funcionamento de lojas de utensílios domésticos, de produtos naturais, de brinquedos, de variedade e de departamentos e maganizes; pet shops; comércio de plantas e flores; laboratórios de cursos superiores e técnicos; aulas de tênis individualizada; serviços essenciais como água, luz, telefonia, internet e gás; e os serviços administrativos e de secretarias de universidades, escolas particulares, cursos de idiomas e profissionalizantes (as aulas nestes locais ainda não são permitidas).
Leia também:
Compradores e clientes de hotelaria poderão ter entrada liberada na cidade