Rio Quitandinha transborda na altura da Coronel Veiga. Defesa Civil alerta para previsão de mais chuva na madrugada
A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias interditou a Rua Coronel Veiga depois que o Rio Quitandinha transbordou por volta das 19h30 deste sábado (20). Chove forte em Petrópolis desde o início da tarde. De acordo com o informativo meteorológico enviado às 19h57 pela Secretaria , núcleos de chuva provocaram a chuva forte, principalmente no primeiro distrito.
Os maiores registros até o momento, são:
Morin, INEA, – 61.25 mm/h às 19h
Centro, INEA – 38.25 mm/h às 19h
24 de maio, Cemaden RJ – 32.8 mm/h às 19:15
Vila Felipe, Cemaden RJ – 28.2 mm/h às 19h
Ainda, de acordo com o informativo, “núcleos de chuva ainda atuam na cidade, com menor intensidade, mas ainda podem provocar pancadas de chuva moderada a forte em pontos isolados da Cidade nas próximas horas”.
“Ainda temos previsão de chuva para essa madrugada. Solicitamos aos moradores que fiquem atentos aos alertas emitidos pela Defesa Civil e em caso de acionamento das sirenes dirijam-se para os pontos de apoio e não arrisquem suas vidas, pois é seu bem mais precioso”, alerta o Secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, tenente-coronel Gil Kempers.
A Defesa Civil alerta para que qualquer instabilidade no terreno ou situação de perigo o órgão deve ser acionado pelo telefone 199.