Roberto Campos Neto não participará presencialmente dos eventos da COP-26

01/11/2021 15:09
Por Eduardo Rodrigues / Estadão

O Banco Central informou nesta segunda-feira, 1º, que o presidente da instituição, Roberto Campos Neto, não participará mais presencialmente dos eventos da COP-26 devido a uma “lesão muscular acentuada” ocorrida durante a prática de esporte. Por isso, ele não viajará para Glasgow, na Escócia. De acordo com o BC, Campos Neto se recupera bem e seguirá orientação médica no Brasil até seu restabelecimento.

Ainda assim, o presidente do BC fará palestra virtual sobre a “Agenda de Sustentabilidade” da autoridade monetária nesta quarta-feira (3), às 11h, com transmissão pelo canal do Ministério do Meio Ambiente no You Tube.

De acordo com o BC, a diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, Fernanda Guardado, substituirá Campos Neto presencialmente no evento “Finance Day Presidency Event: A Financial System for Net Zero” promovido pela UNFCCC, também na quarta-feira, às 7h15.

A publicação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) foi antecipada para as 7h de quarta-feira justamente para que Campos Neto pudesse participar desse evento já sem as amarras do período de silêncio do colegiado.

O BC informou ainda que a participação do órgão no “Finance Day Presidency Event: 4th High-level Ministerial Dialogue on Long-Term Climate Finance Zero”, previsto para as 12h55 de quarta-feira, ainda “será objeto de definição e posterior informação”.

Últimas