Rodovia que liga Petrópolis a Teresópolis precisa de intervenções; população reclama de buracos na via
A Estrada Philúvio Cerqueira Rodrigues recebe um fluxo intenso de veículos que têm como destino a cidade de Teresópolis ou Benfica, Madame Machado e Cuiabá. Embora o movimento seja grande durante todo o dia, a estrada precisa de intervenções em alguns trechos devido à quantidade de buracos.
Quem passa pela localidade precisa estar atento não somente às ultrapassagens irregulares e animais na estrada, mas também aos buracos, mais difíceis de serem vistos durante a noite.
Recentemente, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esteve na região fazendo a demarcação no chão e recolocando os tachões em todo o trecho da estrada. No entanto, os buracos não foram resolvidos pelas equipes.
Renato Rocha, morador de Benfica, diz que a estrada está precária e que há bastante buracos. “O DNIT há 20 dias, mais ou menos, veio demarcando a estrada e os buracos continuaram. Aí não adianta. Com os buracos ali acaba tendo um acidente…as pessoas têm que desviar dos buracos.”, desabafa.
Ele ainda lembra que a estrada é de mão dupla e que não há acostamento. Por esse motivo, os buracos se tornam ainda mais perigosos.
A Tribuna questionou o DNIT sobre as intervenções no local, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.