Rodoviária do Centro ganha fraldário público

30/09/2016 11:50

O Terminal Rodoviário do Centro ganhou um espaço dedicado às mamães e seus bebês: um fraldário público e uma sala de apoio à amamentação. A área ficará aberta diariamente das 9h às 19h e foi inaugurada ontem pela Prefeitura. O espaço conta com local para a troca da fralda, cadeiras para as mamães amamentarem, uma biblioteca e área de pintura e desenho para as crianças.

“Quando estivemos aqui inaugurando o programa De Olho no Ônibus, percebemos a necessidade que as mães tinham de um local adequado para trocar as fraldas dos bebês. Lançamos essa ideia e a CPTrans logo disponibilizou o espaço, que foi todo reformado e pintado para receber esse público que precisa de privacidade e cuidado. Esse fraldário foi feito pensando nas mulheres que frequentam o terminal. É um local dedicado a elas”, disse a primeira-dama Luciane Bomtempo.

A auxiliar de serviços gerais, Rutilea de Souza Beatriz, de 24 anos, e o pequeno Eduardo, de sete meses, foram os primeiros a usar o novo espaço. “É importante ter um local adequado para trocar as fraldas das crianças. Eu uso o terminal e quando precisava tinha que ir até um shopping aqui perto para trocar a fralda do meu filho”, contou.

A chefe de Gabinete, Thais Martins, presente à solenidade, lembrou que o espaço também pode ser usado pelos pais. “É um fraldário público, todos podem e devem usar. Esse local foi criado com carinho para todos nós”, frisou. O mascote do Hospital Alcides Carneiro (HAC), o Carneirinho, criado pelo cartunista Ziraldo, também prestigiou a inauguração. “Trezentas crianças nascem por dia no HAC, essa iniciativa de implantar um fraldário e uma sala de apoio à amamentação no terminal está diretamente ligada ao trabalho realizado no maior hospital público de Petrópolis”, ressaltou Luciane Bomtempo.

Últimas