Rodrigo Santoro protagoniza adaptação de ‘O Filho de Mil Homens’, de Valter Hugo Mãe, para a Netflix

Por Aghata Paredes | Foto: Marcos Serra Lima

A Netflix divulgou a primeira imagem de um projeto que promete emocionar o público com a adaptação do romance “O Filho de Mil Homens”, do autor português Valter Hugo Mãe. A grande novidade é que o petropolitano Rodrigo Santoro será o protagonista do filme, que também contará com a direção e o roteiro de Daniel Rezende, indicado ao Oscar pela edição de “Cidade de Deus”.

Leia também: Talentos petropolitanos que elevam o nome da cidade no Brasil e no mundo: Rodrigo Santoro

Na produção, Rodrigo Santoro interpreta Crisóstomo, um pescador solitário de 40 anos que enfrenta a tristeza de não ser pai e nutre o desejo de construir uma família. A narrativa acompanha sua busca por esse filho, levando-o a adotar Camilo, um menino órfão. Juntos, eles formam uma família não convencional. A obra aborda temas como ausência, solidão, silêncio, amor, aceitação e felicidade, refletindo a complexidade das relações humanas, sobretudo em relação à crença de Crisóstomo de que “cada impedimento [em relação ao filho e à construção de uma família] era apenas um pequeno atraso, nunca a desistência ou a aceitação da loucura. Pensava que quando se sonha tão grande, a realidade aprende”.

Gravado em Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, e em diversas cidades do interior da Bahia, o filme “O Filho de Mil Homens” promete destacar a diversidade e a beleza das paisagens brasileiras. No elenco, estão nomes como Rebeca Jamir, Johnny Massaro, Miguel Martines, Juliana Caldas, Grace Passô, Inez Vianna, Lívia Silva e Antonio Haddad. A produção, fruto de uma parceria entre Netflix, Biônica Filmes e Barry Company, ainda não teve a data de lançamento divulgada.

“Todos nascemos filhos de mil pais e de mais mil mães, e a solidão é sobretudo a incapacidade de ver qualquer pessoa como nos pertencendo, para que nos pertença de verdade e se gere um cuidado mútuo. Como se os nossos mil pais e mais as nossas mil mães coincidissem em parte, como se fôssemos por aí irmãos, irmãos uns dos outros. Somos o resultado de tanta gente, de tanta história, tão grandes sonhos que vão passando de pessoa a pessoa, que nunca estaremos sós.”

Valter Hugo Mãe

Rodrigo Santoro compartilhou a novidade com seus seguidores nas redes sociais nesta quarta-feira (18): “’O Filho de Mil Homens’, obra literária de Valter Hugo Mãe, é uma das histórias mais arrebatadoras que já li. É uma honra trabalhar nessa adaptação para o cinema, e que alegria reencontrar o diretor Daniel Rezende. Espero que a comovente história do pescador Crisóstomo também emocione vocês. @netflixbrasil.”

O autor Valter Hugo Mãe também expressou sua gratidão pelo trabalho, comentando: “Muito honrado com vosso trabalho. Obrigada. Muito.”

O diretor e roteirista Daniel Rezende, por sua vez, elogiou Santoro, dizendo: “O melhor e mais maravilhoso Crisóstomo que já pude sonhar.”

A parceria entre Rodrigo Santoro e a Netflix tem sido frutífera. Recentemente, o ator participou do filme Power, ao lado de Jamie Foxx, em 2020, e do drama nacional 7 Prisioneiros em 2021. Além disso, ele foi o vilão na série Bom Dia, Verônica.

Confira também: Ator petropolitano Rodrigo Santoro está no elenco de “Corrida dos Bichos” e “Arca de Noé”

Últimas