Ronye Faraco é a nova diretora do Alcides Carneiro; Luiz Cruzick será o responsável pela gestão das UPAs
O Conselho Administrativo do Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac), em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (14), acatou, por unanimidade, indicação de Ronye Faraco como diretora geral do HAC e de Luiz Cruzick como diretor geral das UPAs. Filipe Furtuna foi mantido como presidente do Sehac. A mudança na estrutura do Sehac também inclui a supressão de três cargos de diretoria, que faz parte do plano de redução de custos do governo interino.
“Estamos fazendo uma reestruturação no Sehac para melhorar o atendimento e a gestão do Hospital Alcides Carneiro e das UPAs”, comentou o prefeito interino Hingo Hammes, anunciando que destinou recursos próprios para compra de insumos para o HAC, que está tendo os estoques regularizados.
O secretário de Saúde, Aloísio Barbosa da Silva Filho lembrou que a alteração no funcionamento das UPAs, implementada nesta quinta-feira, também faz parte da reestruturação planejada para melhorar o fluxo de atendimento dos pacientes.
“É importante construirmos uma política de parceria para que todos trabalhem buscando alternativas focadas em oferecer atendimento de qualidade para os pacientes”, comentou o secretário.