Rotatória do Carangola: poste é remanejado para possibilitar nova entrada do bairro

08/02/2022 09:59
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Após período paralisada e sendo utilizada até como estacionamento irregular, a obra na rotatória do Carangola voltou a ter avanços no projeto que visa melhorias na mobilidade urbana em um dos trechos de maior gargalo no trânsito na Estrada União e Indústria – onde veículos fazem a conversão para o acesso aos bairros Carangola e Estrada da Saudade. No último fim de semana, foi instalado um novo poste na pracinha central. De acordo com a prefeitura, o antigo poste, que fica alguns metros mais perto da via principal, está previsto para ser removido neste mês, quando também será realizada a migração da fiação para a nova estrutura.

De acordo ainda com o município, o remanejamento do poste vai possibilitar que seja instalado um recuo para o ponto dos ônibus que saem dos distritos em direção ao Centro. Dessa forma, com o recuo, o tráfego na via principal sentido Centro não será mais interrompido para o embarque e o desembarque de passageiros do transporte público.

Com a obra, o ponto desses ônibus será instalado ali, junto à pracinha central, que também receberá melhorias.

O projeto prevê, ainda, o remanejamento de outro poste visando o alargamento do acesso ao Carangola, para quem sair dos distritos em direção ao bairro.

Os remanejamentos dos dois postes são custeados pela Prefeitura e executados pela Enel Distribuição Rio (empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Petrópolis).

Projeto sofre mudanças

O atual governo municipal informou que o projeto da rotatória do Carangola sofreu modificações, já que o terreno desapropriado no ano passado pelo governo interino, não seria suficiente nos moldes do planejamento apresentado. Uma desapropriação maior do que a que foi realizada deveria ter acontecido.

Segundo o atual governo, com a modificação no projeto, as obras para a construção da nova entrada do Carangola preveem: o remanejamento de dois postes (com a migração das redes elétricas e de telefonia para as novas estruturas); o recuo do ponto do ônibus que sai dos distritos em direção ao Centro; o alargamento do acesso ao Carangola para quem sai dos distritos; melhorias na pracinha central; e a mudança do ponto dos ônibus que descem o Carangola em direção ao Centro (que ficará mais acima, antes da entrada de acesso ao Construmil).

Últimas