Rua cede com temporal e preocupa moradores do bairro Siméria
Parte da Estrada Presidente Sodré, entre o bairro Siméria e a localidade de Vital Brazil, que afundou com as chuvas da semana passada, está tirando o sono dos moradores das partes mais baixas do bairro. A lama e alguns paralelepípedos que calçavam a via, foram levados pelas águas pluviais pelo barranco abaixo, e acabaram atingindo uma casa, que fica no Quarteirão Italiano, bem abaixo da estrada.
O aposentado Luis Paulo, proprietário do imóvel, reclama da insegurança no local. “Eu moro no Rio, mas estou todo fim de semana em Petrópolis. O problema é que já acionei as autoridades daqui mas ninguém fez nada. Ficamos com medo, inseguros, porque Petrópolis é uma cidade que sofre com chuvas e deslizamentos, e a minha casa está na mira. Toda a água da chuva que desce lá de cima está indo pra minha casa por causa do trecho que cedeu. Precisam consertar isso urgente”, disse.
O incidente aconteceu na terça-feira passada, depois do forte temporal que provocou a morte de um homem no Duques, e alagamento em grande parte do Centro da cidade. Luis disse que aguarda até hoje uma vistoria para saber o que precisa ser feito no local. “Quero solicitar que a Secretaria de Obras faça a contenção da encosta e recupere a via destruída. Pois só assim a água vai parar de cair aqui em casa. O que é um risco enorme para nós”, completou.
Em outro trecho da rua, mais um problema: a via, de paralelepípedo, cedeu, abrindo um grande buraco que impede a passagem de veículos de grande porte.