Rua da Servidão Celita de Oliveira Amaral cede após chuva de domingo (1º)

04/01/2023 16:41
Por Helen Salgado

Com as fortes chuvas de domingo (1º), uma barreira caiu na Estrada União e Indústria, 11300, e a rua da Servidão Celita de Oliveira Amaral cedeu. Com isso, boa parte da barreira caiu nos fundos de um imóvel na região, já interditado pela Defesa Civil.

Na servidão vivem cerca de 40 famílias e na região há também um restaurante tradicional de 30 anos, frequentado por moradores e por pessoas dos arredores.

No domingo (1º), o grande volume de água na região veio de um loteamento que não possui canaletas para dar vazão ao volume de água.

Um morador, que preferiu não se identificar, falou do medo que as famílias vivem da rua ceder por completo.

“Desde o dia primeiro, essas lajotas vêm cedendo e descalçando. Está preocupante, porque são muitas famílias que residem aqui. Obviamente, a gente vai ficar sem o fluxo de subir e descer com os veículos pela rua.”, relata.

Paulo Oliveira, outro morador, afirma que as chuvas constantes no município estão causando erosões na via. “Isso impossibilitou a passagem de veículos de grande porte, picapes e caminhões. Hoje a gente não consegue uma entrega de gás, por exemplo.”, reclama.

A Secretaria de Obras informou que, dependendo das condições climáticas, as intervenções devem acontecer na próxima semana.

Além do problema com a rua cedendo, Paulo relata que cerca de 20 famílias estão sem a água da concessionária Águas do Imperador.

“A intenção é que os moradores não dependam somente de água do poço artesiano, mas que possuam uma infraestrutura melhor em nível de água. Com essas chuvas, os caminhões-pipa não sobem. Cerca de 20 famílias ficam sem água. Eu sou uma delas.”, explica o morador.

Em resposta à Tribuna, a Águas do Imperador informou que a previsão é de concluir a obra até o final de janeiro. No contrato assinado pelos moradores, o prazo informado para a conclusão é de 90 dias, a partir da ligação da energia elétrica pela Enel — necessária para a instalação do equipamento responsável pelo bombeamento da água. Essa ligação foi realizada no dia 16 de dezembro e, desta forma, a concessionária segue dentro do prazo de conclusão.

Últimas