Rua no Quarteirão Brasileiro sofre com desabastecimento de água há uma semana
A Rua João Walter, no Quarteirão Brasileiro sofre com o desabastecimento de água desde sexta-feira (8). Segundo uma das moradoras, Sônia da Silva, falta água em, pelo menos, dez casas. No local moram idosos, crianças e pessoas enfermas.
Sônia diz que os moradores estão reclamando desde sexta-feira, mas a concessionária responsável pelo abastecimento, a Águas do Imperador, não resolveu o caso. “Tem muita criança e gente doente. A conta chegou ontem e a água não sobe”, reclama a moradora.
Uma outra moradora, Carina Aparecida, tem filhos pequenos e diz que não tem água para tomar banho. “Eu tô pedindo socorro! A gente precisa da água! Lá em casa são seis pessoas, todo mundo sem banho, sem água para cozinhar, para o banheiro e para lavar roupa”, desabafa.
Em resposta à Tribuna, a Águas do Imperador informou que o desabastecimento na rua João Balter, no alto do Bataillard, ocorreu porque dois vazamentos na própria rua Bataillard, despressurizaram o sistema, impedindo o acionamento das bombas que levam água a essa região que é a mais alta do bairro. Os vazamentos já foram reparados e durante a noite a Rua João Balter será abastecida.