Rua Presidente Ranieri, no Valparaíso, está cedendo e moradores pedem obras urgentes

17/08/2021 11:27
Por Janaina do Carmo

Há dois meses os moradores da Rua Presidente Ranieri Mazzilli, no Valparaíso, estão solicitando à Prefeitura de Petrópolis que inicie obras emergenciais na região. Desde junho a via está cedendo colocando em risco a população. Segundo os moradores, a Defesa Civil (DC) já esteve no local e interditou um trecho da rua, mas os reparos ainda não aconteceram.

“A rua é estreita e com essa parte interditada e cedendo, não há espaço para estacionar os veículos e a passagem de carro ao mesmo tempo. Além disso, se a rua continuar cedendo sem que tenha os reparos e manutenção há o risco de cair em cima das casas que estão na parte de baixo”, comentou o morador Fernando Gonzaga, de 36 anos.

Além dos problemas estruturais na via, Fernando também denuncia a falta de manutenção da rua e de sinalização. “Tem muitas pedras soltas e a parte que está cedendo ainda é usada pelos motoristas. Precisamos de uma sinalização viária melhor para evitar acidentes”, frisou o morador.

Outro problema denunciado por ele é a falta de iluminação pública. Na rua existe apenas um poste e que está com a lâmpada queimada. Em nota, a Prefeitura de Petrópolis informou que “a secretaria de Obras tem uma vistoria agendada nesta semana para atender a demanda dos moradores da Rua Presidente Ranieri Mazzilli”.

A prefeitura informou ainda que a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) fará a sinalização do trecho solicitado. Em relação à manutenção da iluminação pública no local, o governo municipal informou que está em processo de contratação da nova empresa que efetuará o serviço e que a substituição das lâmpadas queimadas será feita tão breve seja possível.

Últimas