Rua Rio Grande do Norte, no Quitandinha, sofre com a falta de manutenção viária

21/02/2023 14:26
Por Helen Salgado

Matéria atualizada às 16h04 para inclusão do posicionamento da Prefeitura

A Rua Rio Grande do Norte, no Quitandinha, sofre com a falta de manutenção viária. O problema gera consequências que prejudicam os moradores da região.

A rua consta como asfaltada pela Prefeitura, no entanto, não é essa a realidade do local. A via está repleta de pedregulhos e irregularidades. Para piorar a situação dos moradores, um caminhão da Comdep, que fazia a coleta de lixo na região, ficou agarrado em uma parte da via. Para conseguir retirar o veículo, equipes fizeram uma cratera na rua. Agora, os moradores não conseguem transitar pelo local.

Foto: Divulgação

“Após a retirada do caminhão pelo órgão competente a rua ficou em estado precário, dificultando a locomoção das pessoas, principalmente a dos idosos, e também de veículos leves.”, conta Claudia dos Anjos, moradora.

Após o incidente, que aconteceu no dia 8 de fevereiro, a rede de esgoto foi quebrada e agora está a céu aberto exalando odor e atraindo moscas. Além disso, Cláudia diz que diversos moradores estão tendo que deixar seus veículos nas ruas adjacentes por conta do problema.

Foto: Divulgação

Além disso, quando chove, os moradores precisam enfrentar um outro problema na rua: os alagamentos. A rua vira uma verdadeira cachoeira, o que torna impossível transitar pelo local.

Procurada, a Comdep informou que vai acionar a empresa responsável pelo veículo e pelo recolhimento do lixo no município. Caso necessário, após uma vistoria, a empresa deverá realizar os reparos.

A Comdep ainda ressaltou que fiscaliza a empresa responsável pela coleta de lixo no município e informou que, em caso de descumprimento dos serviços firmados em contrato, será aplicada advertência ou multa à empresa.

A Secretaria de Obras informou que enviará equipe ao local para uma vistoria. A previsão é que esse trecho receba uma melhoria com brita corrida. Além disso, esclareceu também que essa rua é pavimentada no trecho inicial e que a maior parte dela está em terra.

Para solicitar reparos em vias públicas, a população pode telefonar para o Departamento de Manutenção Viária da Secretaria de Obras, pelo telefone (24) 2246-8621.

Também questionamos a Águas do Imperador. A companhia informou que está verificando os pedidos para o local e que uma equipe será enviada para realização de vistoria.

Últimas