Rua Romeu Sutter, no Alto da Serra, é mais uma que necessita de obras há mais de um ano
A Rua Romeu Sutter, no Alto da Serra, foi afetada pela tragédia do dia 15 de fevereiro de 2022. No local, uma casa foi derrubada pelos deslizamentos e diversas outras foram atingidas. Desde então, a rua não recebeu nenhum tipo de obra e os moradores seguem sem saber até quando terão que esperar.
“O que nós precisamos na Rua Romeu Sutter é de uma prospecção de prazo para que as obras de contenção sejam feitas. Nossa ideia é ver a rua em alguma lista de obras, já que, até agora, nada foi feito. Todas as listas, sejam da Prefeitura ou do Estado, não têm a nossa rua listada. Então ficamos desprovidos de qualquer ajuda do poder público e precisamos de uma intervenção para que possamos voltar para nossas residências.”, conta Valter Louro, que teve sua casa atingida pela tragédia.
Além dos problemas em relação aos deslizamentos, a quantidade de entulho acumulado na rua também chama a atenção e os moradores pedem para que o material seja removido.
A Tribuna de Petrópolis entrou em contato com a prefeitura para saber sobre possíveis obras e sobre a remoção do entulho, mas não obteve respostas até o fechamento desta matéria.