Rua Teresa e PMP retomam convênio
O prefeito Rubens Bomtempo anunciou ontem que retomará o convênio de cooperação com a Associação da Rua Teresa (Arte). Serão R$ 15 mil mensais para ações de comunicação voltadas para o fortalecimento do polo de modas da região. Além da assinatura do convênio, a Prefeitura estuda proposta para organizar evento do polo de moda no Palácio de Cristal.
“A Rua Teresa é um polo de modas fundamental para o desenvolvimento econômico de Petrópolis. Exatamente por isso, por entender a necessidade de fortalecimento deste espaço, que vamos assinar este novo convênio”, afirmou o prefeito Rubens Bomtempo, lembrando que a parceria com a Associação de Lojistas para ações de comunicação foi iniciada em sua primeira gestão à frente da Prefeitura, tendo sido paralisado apenas durante os quatro anos da gestão anterior.
O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Robson Cardinelli, lembrou que a Rua Teresa contribui significativamente para a economia, a geração de empregos e o turismo da cidade. “Isso sem falar que é um espaço tradicional do município, que faz parte da nossa história. No ano passado, por questões orçamentárias, não conseguimos renovar o convênio, mas, agora, já estamos providenciando a assinatura do novo termo”, explicou.
O convênio de cooperação foi iniciado no início do primeiro mandato do prefeito Rubens Bomtempo, que retomou a parceria em 2013, depois de quatro anos de paralisação, durante a gestão passada. Em 2015, por questões orçamentárias, o município não conseguiu manter o convênio, que será retomado neste ano.
Foi também durante a gestão do prefeito Rubens Bomtempo que a delegacia de polícia foi transferida da rua, com o prédio sendo transformado, pelo município, em uma base, que se tornou referência para lojistas e compradores. Também funcionam no espaço o Sebrae e uma escola do Senai, voltada para a formação de profissionais para a área de confecção.