Com a publicação do novo decreto municipal, as lojas da Rua Teresa reforçam as vendas pelos canais digitais. A restrição de funcionamento seguirá até a próxima quinta-feira, e, a partir do dia 9 de abril as lojas poderão reabrir. Até lá, os empresários seguem as determinações com o fechamento das lojas físicas, mas com intensa atividade pela internet.
“Somos o segundo maior empregador da cidade e temos que zelar pela saúde dos nossos clientes e colaboradores. Vamos respeitar as decisões que foram tomadas esperando que esse momento de restrições acabe o mais breve possível. Com a rede de saúde sobrecarregada, o momento é de cautela. Aprendemos muito sobre e-commerce e vendas por canais digitais desde o primeiro fechamento do comércio em março do ano passado e agora todas as lojas estão ao alcance de todos pelo celular”, reforça Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (Arte).
A ARTE orienta que os clientes acessem as redes sociais da Rua e verifiquem as marcas que estão vendendo on-line. No Instagram da Rua Teresa, @ruateresaoficial é possível conseguir os contatos das lojas no destaque “Compre Online”.
“Todas a lojas estão se dedicando para atender os pedidos. Estamos disponíveis para sanar qualquer dúvida dos clientes e garantir que a compra seja satisfatória”, explica Denise.
Dicas para comprar on-line
- Quais cuidados devo ter na hora da compra on-line?
Evite fazer compras usando computadores compartilhados. Se o site oferecer a opção para armazenar seus dados bancários ou o número de seu cartão de crédito, não aceite. Instale um antivírus e atualize-o frequentemente. Faça uma busca em sites de comparação de preços ou em folhetos de ofertas.
- Quais são meus direitos ao comprar online?
– Direito à informação clara e precisa.
– Proteção contra publicidade enganosa
– Direito de arrependimento.
– Garantia legal.
– Cumprimento à oferta.
– Responsabilidade solidária.
– Disponibilidade de centrais de atendimento ao consumidor
- Nas compras por telefone ou outros aparelhos tenho os mesmos direitos?
Sim, pois tratam de modalidades de compras realizadas fora de estabelecimentos comerciais físicos.
- O que devo guardar após fazer minha compra on-line?
Imprima e/ou salve o conteúdo da tela de processamento da compra. Guarde o número do pedido, a data e a hora em que ele foi realizado. Anote os números de protocolo e não descarte os registros de contatos efetuados via e-mail ou via central de atendimento.
- Há um prazo de entrega fixado em lei?
Não existe nenhum prazo especificado em lei para a entrega de produtos e/ou prestação de serviços.
- E se eu não gostar do produto?
Você tem um prazo de 7 dias para se arrepender da compra a partir da data da celebração do contrato ou da entrega do produto
Para mais informações sobre os direitos do consumidor acesse o site do Procon estadual.