Ruas interditadas alteram itinerário de linhas de ônibus na cidade

03/11/2021 13:14
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro) informou que, por causa da chuva, as empresas de ônibus têm enfrentado dificuldades na operação do sistema de transporte público. Nesta quarta-feira (3), queda de árvores, vias interditadas e estacionamento irregular, estão prejudicando a operação dos coletivos, refletindo diretamente no atendimento aos passageiros.

Leia também: Defesa Civil registra mais 11 ocorrências nesta quarta

A queda de uma árvore na Avenida Getúlio Vargas, no Quitandinha, interditou completamente o trecho próximo ao laboratório LNCC. A Petro Ita, desde às 9h30, precisou desviar o itinerário de quatro linhas de ônibus pela Avenida Ayrton Senna, deixando de atender a um trecho de 421 metros. As linhas prejudicadas foram a 412 – Quitandinha, 437 – Amazonas, 466 – Alagoas e 480 – Terminal Bingen (Via Coronel Veiga). Até o momento, não foram registrados atrasos ou perdas de viagem.

Já a linha 211 – Valparaíso está, desde segunda-feira (1°), parando aproximadamente um quilômetro antes do ponto final, em razão do afundamento da Rua Joaquim Cesário da Costa. O coletivo continua manobrando na localidade popularmente conhecida como “Chapa 4”, na mesma área de manobra da linha 204 – Valparaíso.

Pela empresa de ônibus Cascatinha, a linha 508 – Max Manoel Molter está, desde às 6h50 de hoje, parando 401 metros antes do ponto final, na Rua João de Deus, por conta de um carro particular estacionado na área destinada para a manobra do coletivo, prejudicando os passageiros que utilizam o transporte público.

O Setranspetro ressalta que existem vários pontos com vias escorregadias em Petrópolis. Por isso, em dias de chuva, os impactos na operação dos ônibus podem ser maiores, prejudicando a completa realização de todos os itinerários.

Últimas