Rubens Bomtempo obteve vitória em apenas uma zona eleitoral

03/11/2016 10:10

O resultado do segundo turno por zona eleitoral mostra que o prefeito Rubens Bomtempo ganhou em apenas uma, com uma diferença de apenas 636 votos. Nas outras quatro zonas eleitorais, o prefeito eleito, Bernardo Rossi, sempre esteve à frente, sendo que na 226ª Zona Eleitoral a diferença foi de 19,84%, onde conquistou 14.813 votos. 

Para o prefeito eleito, Bernardo Rossi, a sua vitória foi favorecida pelo sentimento de mudança que tomou conta do país e também em Petrópolis, onde muitos petropolitanos optaram por apoiar a sua candidatura. Para ele, a eleição terminou domingo e agora o importante é pensar nas ações para todos os petropolitanos. 

O resultado chama atenção pelo grande número de abstenções (66.275), resultado que fica próximo aos obtidos pelos dois candidatos 79.296 (Rossi) e 71.320 (Bomtempo). A diferença da votação deles para o número de abstenções é de 16,42% e 7,07%. Somando as abstenções aos votos nulos e brancos temos 94.032 votos jogados fora, ou como afirma alguns especialistas, sinal de protesto contra a crise política e a postura dos políticos brasileiros. 

Para Bernardo Rossi, o número grande de abstenções era previsto, pois segundo ele, a crise política e os vários escândalos envolvendo políticos fazem com que a população tenha uma visão negativa sobre todos os políticos. Outros políticos também acreditavam que o número de votos nulos e brancos seria grande, porém, no segundo turno, eles foram menos que no primeiro, quando somados eram 36.368   votos e no segundo 27.757. 

Últimas