S.O.S. Rua Teresa cria eventos com muitas atrações para os visitantes
A partir de hoje, os sábados serão mais animados na Rua Teresa. Empresários do maior polo de modas da cidade, que compõem o grupo S.O.S Rua Teresa, decidiram realizar diversos eventos até o fim de novembro, e também nos domingos de dezembro, com o intuito de movimentar e modernizar o espaço. Diante disso, o trecho do número 102 ao 140, ficará disponível apenas para a circulação de pedestres das 9h às 18h. Apesar disso, os motoristas poderão utilizar a Rua Prefeito Ari Barbosa como via alternativa.
No primeiro dia da programação o público vai ter dois DJ’s à disposição, distribuição gratuita para as crianças de pipoca e algodão doce, enquanto durarem os estoques, sorteio de brindes com vale-compras de mais de 100 lojas, e voucher de chope de 200 ml de cervejarias artesanais da cidade, que serão distribuídos pelos lojistas que integram o grupo organizador do evento. Mais de 3,5 mil voucheres já foram adquiridos pelos empresários para serem entregues aos clientes que adquirirem produtos nos estabelecimentos.
Além disso, a Rua Teresa receberá 63 árvores de 1,70m da espécie Kaizuka – pequena árvore de forma cônica ou colunar e de aspecto escultural, muito utilizada de forma decorativa. “As árvores só serão colocadas no dia 11 de novembro, em vasos espalhados pela rua. A intenção é deixar o nosso polo de modas mais bonito e convidativo. Queremos que as pessoas tenham uma experiência positiva de compra. Além disso, teremos espaço infantil para as crianças! Assim os nossos consumidores terão mais conforto e também uma distração para os pequenos”, disse a empresária Denise Fiorini.
A música foi selecionada com cuidado para agradar a todo o público. “Vamos tocar todos os estilos musicais, e focar nos sucessos atuais. Queremos todos animados, se divertindo, e claro, comprando na nossa rua”, disse o empresário e DJ Rafael Storti. A programação de cada evento será discutida semanalmente, e tem o apoio da Associação da Rua Teresa, Arte e do Instituto de Cultura e Turismo. O grupo de cervejeiros artesanais também mudará a cada evento, dando oportunidade de todos os produtores fazerem parte da inciativa.
Trânsito sofrerá alteração
Devido à realização do evento o trânsito no trecho entre os números 102 ao 140 ficará interditado para carros. A CPTrans dará suporte à operação, e orientará os motoristas a utilizarem a Rua Prefeito Ari Barbosa. Além disso, os motoristas dos ônibus de excursão com mais de 16m serão orientados, em frente ao Teatro Santa Cecília, a estacionarem os coletivos na Praça 14 Bis. “Dessa forma conseguiremos manter o trânsito organizado e dar conforto a todos os presentes”, afirmou Denise.