Saiba o esquema de trânsito para hoje 7 de setembro

07/09/2016 07:00

Em comemoração aos 194 anos da Proclamação da Independência do Brasil acontece hoje, no Centro Histórico, o Desfile Cívico. Ao todo, 25 instituições participarão do evento que começa às 9h e tradicionalmente acontece na Rua do Imperador. A via, assim como outras ruas adjacentes, estará interditada das 7h até o término das apresentações. Os ônibus terão alteração nos horários. 

A programação da Semana da Pátria, que começou no dia 1° deste mês, em Nogueira, termina hoje e a expectativa é de que 2.395 pessoas participem do desfile. Hoje, o primeiro ato cívico será o hasteamento de bandeiras, seguido pela revista da tropa. 

Os militares que desfilarão hoje serão os Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, o 32º Batalhão de Infantaria Leve, o DTCEA – Pico do Couto, o 26º Batalhão de Polícia Militar e a Guarda Civil. 

O esperado Desfile Motorizado contará com a participação do 32ºBIL (Jeep Club), DTCEA – Pico do Couto, 26º Batalhão de Polícia Militar,15ºGBM, Guarda Civil, Defesa Civil. 

Algumas bandas que desfilarão serão as das escolas São João Batista, Banda Marcial Profª. Leila de Souza Castro, Banda Musical Cavaleiros do Império, dentre outras. 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, o Grupo Escoteiros João XXIII – 35º RJ, o 132º Grupo de Escoteiros/RJ Oliveira Bulhões, o 130º Grupo de Escoteiros D. Pedro II, as Ordens Maçônicas das Filhas de Jó e DeMolay Lions Clube de Petrópolis e o Projeto Renascer também desfilam. 

Esquema de trânsito

As interdições acontecem às 7h e a Rua da Imperatriz, Avenida Tiradentes (lado par), Nilo Peçanha, Praça dos Expedicionários, Barão de Tefé, Epitácio Pessoa, Imperador (do nº 316 até o nº 880) e Dom Pedro terão acesso permitido somente aos moradores. 

Os horários de ônibus também sofrerão alteração. Os coletivos das empresas Cascatinha e Cidade das Hortênsias, que têm o embarque e desembarque no Bosque do Imperador, passarão a fazer o embarque e desembarque dos passageiros na Avenida Imperatriz (ao lado da Praça Dom Pedro).

Já os veículos da empresa Petro Ita terão o percurso alterado em direção aos bairros, passando pelas ruas Souza Franco, Visconde do Bom Retiro, Aureliano Coutinho, Marechal Deodoro, Imperador, Nelson de Sá Earp e Monsenhor Bacelar seguindo em direção aos bairros.


Últimas