Sampaio Corrêa repudia suposto ato racista de dirigente da Chapecoense

12/10/2022 17:45
Por Estadão

O Sampaio Corrêa emitiu uma nota oficial no início da tarde desta quarta-feira repudiando os supostos atos racistas de um dirigente da Chapecoense direcionado aos torcedores do clube. O caso foi registrado pelas vítimas no Plantão Central das Cajazeiras, ainda na noite desta terça-feira.

“Após a vitória sobre a Chapecoense, torcedores do Sampaio informaram ter sido vítimas de atos de racismo por parte de um dirigente do clube catarinense, que apontou para o braço em referência à cor da pele”, disse parte da nota.

Em súmula, o árbitro Anderson Daronco não fez nenhuma menção sobre o caso. A Chapecoense também não se pronunciou até o momento. “Reforçamos o nosso repúdio a todo e qualquer ato de discriminação, seja racial, xenofóbica ou orientação sexual. Não há espaço na sociedade para o preconceito e o futebol é um reduto de competição e respeito mútuo”, completou o clube maranhense.

Na nota, o Sampaio relembrou a história do clube. “Lamentamos profundamente que certas mentalidades mesquinhas corrompidas por sentimentos discriminatórios ainda sejam testemunhadas diariamente em nosso meio social. O Sampaio é o time do povo e sempre combaterá tais práticas repulsivas”, finalizou.

A denúncia acaba deixando a vitória do Sampaio em segundo plano. Como venceu a Chapecoense, por 2 a 1, na última terça, o clube entrou na briga pelo acesso. Atualmente, tem 52 pontos, na quinta posição. O próximo desafio é frente ao Ituano, no sábado, às 18h30, no Novelli Júnior, pela 36ª rodada da Série B.

Últimas