Samuel tenta desvendar o passado de Dionísio

08/10/2020 23:40

Samuel (Juca de Oliveira) é pai de Ester (Grazi Massafera) e marido de Lindaura (Angela Vieira). Nascido na Holanda, de família judia, aos cinco anos foi separado dos pais, mas se interessou desde cedo pela arte de sua família, o design e fabricação de joias. Chegou ao Rio Grande do Norte para comprar as mais belas pedras do mundo e, na Vila dos Ventos, se apaixonou pela jovem cabocla da região, Lindaura.

 

Inquieto e aventureiro, acha que já sabe tudo sobre Dionísio (Sérgio Mamberti), dono do Grupo Albuquerque, mas, nos capítulos recentes da trama, descobriu que o empresário possui uma de medalha de condecoração do governo alemão, o que o deixa intrigado.

 

Durante a Segunda Guerra Mundial, Dionísio forneceu ilegalmente tungstênio de suas minas para a fabricação de munição, fonte de sofrimento de várias famílias. E Samuel carrega até hoje as consequências da guerra. Após a tragédia que se abateu sobre sua família, não superou o trauma e sofre com os pesadelos frequentes. A partir disso, começa a investigar o passado de Dionísio, que parece guardar um enorme segredo, mas essa atitude pode colocá-lo em risco. Na entrevista abaixo, Juca de Oliveira comenta sobre a experiência de interpretar o personagem.

 

‘Flor do Caribe’ é escrita por Walther Negrão e tem a direção artística de Jayme Monjardim, direção geral de Leonardo Nogueira e direção de Teresa Lampreia e Thiago Teitelroit.

Últimas