Sanny Oliver apresenta repertório de Lupicínio Rodrigues em show na Casa de Petrópolis neste sábado

Edição de Encontros do Som será neste sábado (29), a partir das 19h 

Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Ao som do piano e percussão, Sanny Oliver apresenta as canções de Lupicínio Rodrigues na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura. Marcado para este sábado (29), a partir das 19h, o show tem ingressos limitados e integra a programação do Encontros do Som. O evento vai contar com a performance de um ator caracterizado como o artista homenageado.

Lupicínio (1914-1974) foi um grande sambista, cantor e compositor brasileiro. Suas canções românticas dedicadas aos amores mal resolvidos deram voz aqueles que sofreram com traições e abandonos. Ele criou letras sentimentais cantadas não só por ele como também por grandes intérpretes como Elis Regina, Elza Soares, Marisa Monte, Gilberto Gil, Gal Costa e Paulinho da Viola.

No repertório preparado para a apresentação na Casa, Sanny irá brindar o público com canções como Felicidade, Vingança, Esses Moços, Se Acaso Você Chegasse e Cadeira Vazia. “Será uma honra para mim e para os músicos revisitar esse repertório que adoro e apresentá-lo durante o projeto ‘A Casa é Sua’ na bela e histórica Casa de Petrópolis”, conta Sanny.

Intima dos palcos, Sanny abraçou a música profissionalmente há mais de 20 anos. Além de cantora, também é compositora e atriz e herdou o talento para as artes de seu pai, o consagrado sambista, Totonho. Dona de uma voz que arranca elogios por onde passa, tem na música sua forma de expressão.

“Meu primeiro contato com Sanny foi ocasional, dentro da programação do festival de inverno Dell’Arte. Fiquei impressionado com a qualidade da voz e da interpretação. Desde aquele dia tive vontade de trazê-la para a Casa de Petrópolis e ouvir o samba brasileiro de um gaúcho numa residência do século XIX”, explica o diretor de Arte e Cultura da Casa de Petrópolis, Luiz Aquila.

O evento integra a programação do projeto “A Casa é Sua! – Encontros da Casa de Petrópolis” e tem o apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do edital Retomada Cultural 2.

Os ingressos custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada. A Casa de Petrópolis funciona à Avenida Ipiranga 716, no Centro Histórico. O espaço possui estacionamento rotativo.

Últimas