São José do Vale do Rio Preto pode receber 50 moradias através do Minha Casa, Minha Vida
O Governo do Estado do Rio de Janeiro cadastrou 332 moradias fluminenses no programa “Minha Casa, Minha Vida Sub-50”, que visa a construção de unidades habitacionais em áreas urbanas de municípios com até 50 mil habitantes. Das moradias cadastradas, 50 ficam em São José do Vale do Rio Preto.
Os outros municípios escolhidos foram: Sumidouro (50 unidades), Silva Jardim (40 unidades), Levy Gasparian (50 unidades), Natividade (42 unidades), Paraty (50 unidades) e Rio Claro (50 unidades).
Os processos de verificação e validação das propostas enviadas pela Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehis) agora dependem do Governo Federal. Se aprovadas, serão subsidiadas pelos recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).
“Realizamos o cadastramento de 332 moradias e incentivamos os municípios a enviarem suas propostas. Por meio das prefeituras, mais 1.752 unidades habitacionais foram cadastradas. Também vale lembrar que, no mês de junho, a secretaria concluiu o processo de seleção de empresas para a construção de outras 1.394 moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida”, destacou o secretário de Estado de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire.
Minha Casa, Minha Vida em Petrópolis
Em Petrópolis, a expectativa é pela construção de 464 moradias através do programa. No último mês, a Tribuna de Petrópolis noticiou que as propostas estavam sendo analisadas. Ao todo, três chamamentos públicos foram abertos, sendo um da Prefeitura e dois do Governo do Estado. Estrada da Saudade, Mosela, Benfica e Vale do Cuiabá são os locais que podem receber a construção das unidades habitacionais através do Minha Casa, Minha Vida.