São Paulo recebe o Botafogo já de olho no São Bernardo pelas quartas do Paulistão

19/03/2022 07:00
Por Pedro Ramos / Estadão

O São Paulo já sabe que enfrentará o São Bernardo no jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista, mas antes entra em campo neste sábado, às 16h, no Morumbi, pela última rodada da primeira fase, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

Lesionados, Gabriel Sara, Gabriel Neves e Tiago Volpi desfalcam a equipe, enquanto Nestor, suspenso, é outra baixa. O técnico Rogério Ceni vem promovendo um grande rodízio no elenco tricolor e voltou a dizer que alguns atletas ainda precisam evoluir fisicamente.

“O elenco é bom, são jogadores homogêneos, o que ajuda bastante. O que difere ainda é a parte física, que faz com que alguns não possam iniciar uma partida”.

Ceni deve novamente rodar a equipe para o duelo contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O atacante Calleri pode voltar ao time titular depois de ter ficado fora da última partida. O lateral-direito Igor Vinícius se recupera de um estiramento muscular na coxa, voltou aos treinos na quinta-feira, mas ainda não deve ir para o jogo.

Já para a partida das quartas, Ceni já sabe que não contará com o zagueiro Arboleda, que servirá a seleção do Equador na data Fifa, o lateral-direito Moreira, que disputará um torneio sub-18 por Portugal, além de Sara.

O São Paulo tem a segunda melhor campanha do Paulistão ao lado do Corinthians, ambos com 20 pontos, e um a mais que o Red Bull Bragantino. São seis vitórias, dois empates e três derrotas na competição.

BOTAFOGO

A tarefa não é fácil, mas o Botafogo se apega ao bom retrospecto como visitante no Paulistão para surpreender o São Paulo no Morumbi. Atuando fora de casa, o time tem três vitórias e duas derrotas. O desempenho ajudou o time a chegar na rodada final com chances de classificação, na terceira colocação do Grupo C, com os mesmos 18 pontos do vice-líder Ituano.

Para chegar nas quartas de final, o Botafogo precisa vencer e torcer por um tropeço do Ituano, que vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta. Em caso de empate, o time de Itu tem que perder e o Mirassol não pode ganhar da Ferroviária, em Araraquara.

A boa notícia para o técnico Leandro Zago é que, com exceção do meia Gustavo Xuxa, todos os jogadores estão à disposição. A tendência é que ele não faça mudanças em relação ao time que iniciou na vitória sobre o Novorizontino, por 2 a 1.

“O amadurecimento deste grupo é legal, a gente trabalha que tudo pode acontecer nesta partida, ele faz acreditar que a gente pode chegar lá e conseguir um grande resultado”, disse o treinador.

Últimas