Sarau Noite enSOLarada festeja aniversários na Casa Cláudio de Souza

01/08/2018 15:20

O Sarau Noite enSOLarada, da escritora, produtora cultural e apresentadora de TV, Ivone Alves Sol, terá edição comemorativa nesta sexta-feira (10), às 18h, na Casa Cláudio de Souza. O evento festivo comemora os cinco anos do Sarau, o aniversário da autora, e é realizado na sede da APL – Academia Petropolitana de Letras, cujo aniversário também é comemorado no dia. Ivone Sol e seu marido, o escritor Almir Tosta, são membros diretores da APL, atualmente presidida pelo escritor Gerson Valle.

O Sarau noite enSOLarada foi projetado na Bahia, mas estreou em Petrópolis no dia 27 de julho de 2013, na Casa de Cultura Cocco Barçante, onde tem apresentações frequentes. Essa é a 23ª edição do evento, que reúne poesia, música e teatro. A noite comemorativa será apresentada por Ivone Sol e terá como tema o Nordeste. Já estão confirmados como atrações os músicos Marco Aurêh e Thiago Alves, ambos artistas consolidados e atuam como cantores, compositores, instrumentistas e atores. O teatro fica por conta da atriz e produtora Regina Guimarãez, com uma adaptação do clássico “Morte e vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto. O recital poético é aberto ao público, mas já tem confirmada a participação do renomado ator e cantor José Araújo.

O evento tem acesso gratuito e todos os participantes são voluntários. Durante os cinco anos de trajetória, muitos artistas e grupos petropolitanos contribuíram com o sucesso do Sarau, entre eles: Coletivo Teatral Komos, Serenata Imperial, Branda Concreto Humano, Juliana Brasil, Fernando Moura, Marco Aurêh, Rosa Muller, Angelo Romero, Mônica Campos, dentre outros. Foram também frequentes as participações de artistas outras cidades, e alguns com atuação no cenário nacional, como Deo Garcez, Nivia Helen, Maria Ceiça, José Araújo, Ricardo Torres, Betto Pereira.  

“Este é momento de agradecimento e comemoração. O Sarau completa cinco anos, com ótimas apresentações, porque contei com grandes e generosos parceiros, que dedicaram voluntariamente seu tempo e sua arte ao nosso projeto. Uma ideia pode surgir sozinha, mas a execução quase sempre depende de outros. E neste sentido eu também tive bons parceiros, como meu marido Almir Tosta e meus amigos Cocco Barçante, Maria Elisa Churro (em memória) e Josè Churro. Continuemos”, acrescenta Ivone Sol, que também ressalta a importância de comemorar o aniversário pessoal e do Sarau na Academia Petropolitana de Letras, representante maior da Literatura na cidade, e que também está aniversariando. 

“Será uma tripla comemoração. A produção do evento conta com o apoio de Margareth Ficher e Francisca Valle”, conclui. 

A Casa Cláudio de Souza fica no entrono da Praça da Liberdade, no Centro. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 2231-4722.

Últimas