Saúde confirma mais 7 mortes por Covid-19, total chega a 116 óbitos

08/07/2020 15:33

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira (7) mais 7 óbitos por Covid.  Seis destes pacientes são mulheres. Há outros três óbitos suspeitos em análise. O número de casos confirmados também aumentou, foram 55 nesta terça-feira. Ao todo, há 1632 casos confirmados da doença na cidade.

O primeiro óbito é de uma mulher, de 77 anos, moradora da Vila Militar. Ela deu entrada no Hospital Clínico de Corrêas no dia 19 de abril e faleceu em 27 de junho. A paciente tinha hipertensão arterial. A segunda é uma mulher, de 64 anos, moradora do Vale do Carangola. Ela deu entrada na UPA Vermelha (Cascatinha) no dia 21 de junho e faleceu no dia 03 de julho. A paciente também tinha hipertensão arterial. A outra paciente tinha 84 anos e era moradora da Mosela. Ela deu entrada na UPA Centro no dia 30 de junho e faleceu no dia seguinte, dia 01 de julho. A paciente tinha hipertensão arterial e diabetes.

A quarta paciente é uma mulher, com 89 anos, moradora do Quitandinha. Ela deu entrada no Hospital SMH – Beneficência Portuguesa no dia 16 de junho e faleceu  no dia 05 de julho. A paciente não tinha comorbidades. A outra paciente, uma mulher com 91 anos, moradora do Quitandinha. Ela deu entrada no Hospital Unimed no dia 21 de junho e faleceu no dia 04 de julho. A paciente tinha hipertensão arterial e diabetes. 

O outro é um homem, com 88 anos, morador do Centro. Ele deu entrada no HCC no dia 15 de junho e faleceu nesta terça-feira, dia 07. O paciente tinha hipertensão arterial. A outra paciente é uma mulher, com 81 anos, moradora do Centro. Ela deu entrada no Hospital Nossa Senhora Aparecida no dia 25 de junho e faleceu no dia 02 de julho. A paciente tinha hipertensão arterial.

Segundo o boletim desta terça-feira, foram analisados 2591 casos na cidade.

Deste total, 1632 teve resultado positivo, 902 resultaram negativo, e 57 estão em análise. Ate o momento, 536 se recuperaram da Covid na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Há 75 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. São 38 internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 37 em leitos de clínica médica. Segundo o monitoramento feito pela Saúde, hoje o município contabiliza pelo SUS 26,79% dos leitos clínicos e 25,41% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

Leia também: Autoescolas terão permissão para funcionar a partir da próxima segunda-feira

Últimas