Saúde confirma mais oito mortes por Covid-19 em Petrópolis

02/06/2020 18:34

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira mais oito óbitos em decorrência do novo coronavírus no município. Todos os oito pacientes morreram entre a última sexta-feira dia 29 de maio e ontem, dia 1º de junho. Com isso, o número de vítimas fatais da doença subiu para 62. O número de casos confirmados também aumentou: mais 78 pacientes tiveram o diagnóstico confirmado, totalizando 657 casos confirmados nesta terça-feira. Ainda há outros 5 óbitos suspeitos em análise.

Leia também: UPA de Cascatinha começa atendimento de casos de Covid-19

Um dos pacientes que faleceram em decorrência da Covid-19 foi um homem de 58 anos, morador do Quitandinha. Ele deu entrada no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) no dia 20 de maio e faleceu no dia 30. Segundo a secretaria, o paciente tinha diabetes. A segunda morte confirmada hoje é uma mulher, de 70 anos, moradora da Estrada da Saudade. Ela deu entrada no HNSA no dia 17 de maio e faleceu no dia 29. Ela tinha hipertensão arterial e diabetes. A terceira morte também é de uma mulher, de 71 anos, moradora do Retiro. Ela deu entrada no HNSA no dia 24 de maio e faleceu no dia 29. A paciente tinha doença renal crônica e diabetes tipo 2.

Leia ambém: Covid-19 chegou ao Brasil pela Europa, América do Norte e Oceania

O quarto paciente é um homem de 63 anos, morador do Roseiral. Ele deu entrada no dia 24 de maio no HNSA e faleceu no dia 31. Ele tinha doença cardiovascular crônica. A quinta paciente é uma mulher, de 68 anos, moradora do Alto da Serra. Ela deu entrada no HNSA no dia 26 de maio e faleceu no dia 30. A paciente tinha hipertensão arterial e diabetes.

A sexta paciente é uma mulher de 78 anos, moradora de Itaipava. Ela deu entrada no Hospital Santa Teresa no dia 19 de maio e faleceu no dia 30. A paciente tinha hipertensão arterial e insuficiência cardíaca. A sétima paciente é uma mulher, de 63 anos, moradora de Corrêas. Ela deu entrada no HNSA no dia 20 de maio e faleceu no dia 30. A paciente tinha hipertensão arterial e câncer de estômago. A oitava paciente é uma mulher, de 60 anos, moradora do Alto da Serra. Ela deu entrada no Hospital Alcides Carneiro no dia 15 de abril e faleceu nesta segunda-feira, dia 1º. A paciente tinha doença cardiovascular, diabetes e câncer de pâncreas.

Em 24 horas, mais 97 pessoas entraram para lista de casos suspeitos, ou seja, que apresentaram os sintomas e realizaram o exame em uma das unidades de saúde. Desde o início da pandemia 1.243 pacientes fizeram os exames até agora. Deste total, 490 tiveram o resultado negativo. Ainda há 96 casos em análise, aguardando os resultados do exame. 

Ha 74 pessoas internadas, sendo 38 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 36 em leitos de clínica médica. Segundo a Secretaria, 280 pessoas se recuperaram da Covid-19 no município. Ssão pacientes que estavam internados e tiveram alta ou estavam em isolamento domiciliar.

 

— 

Últimas