Saúde confirma mais seis óbitos por Covid-19 e total de mortes vai a 183

09/09/2020 11:01

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira (8) a morte de mais seis pessoas por coronavírus. Os pacientes, com idade entre 54 e 89 anos, estavam internados em unidades hospitalares da cidade e morreram entre a última sexta-feira (4) e domingo (6). Com isso, o total sobe para 183 óbitos pela doença.

Os pacientes são uma mulher de 89 anos, moradora da Coronel Veiga. Ela foi internada no dia 31 de agosto no Hospital Unimed e faleceu no domingo, dia 6. A paciente tinha miocardiopatia isquêmica e hipertensão arterial; Um homem de 66 anos, morador do Alto da Serra, internado no dia 19 de agosto no Hospital Nossa Senhora Aparecida e morreu no sábado, dia 5. O paciente tinha obesidade mórbida e hipertensão arterial. 

O terceiro paciente também tinha 66 anos, era morador da Posse. Foi internado no HNSA no dia 10 de agosto e faleceu na última sexta-feira, dia 4. Segundo a Saúde, o homem era ex-tabagista; o outro paciente era um homem de 70 anos, morador da Coronel Veiga. Ele foi internado no dia 21 de agosto no Hospital Unimed e faleceu no dia 4 de setembro. Ele tinha hipertensão arterial e obesidade. 

Uma paciente mulher, de 79 anos, moradora do Centro, estava internada desde o dia 30 de maio no Hospital Unimed e faleceu no último domingo, dia 6. A paciente tinha hipertensão arterial. E um paciente de 54 anos, morador da Estrada da Saudade. Ele esteva internado no Hospital Unimed desde o dia 20 de agosto e faleceu na sexta-feira, dia 4. O paciente tinha diabetes. 

Segundo o boletim epidemiológico, até o momento foram realizados 44.167 testes na cidade. Deste total, 6.012 tiveram resultado positivo, 37.720 resultaram negativo e 435 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Segundo a saúde, 1.745 pessoas se recuperaram do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Há 103 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. São 63 internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 40 em leitos de clínica médica. Hoje o município contabiliza pelo SUS 42,59% dos leitos clínicos e 42,11% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

Leia também: Ofício coletivo cobra intervenção do Governo Federal para conter aumentos de preço de alimentos

Últimas