Secretaria de Obras inicia operação tapa-buraco na Estrada União e Indústria
A Secretaria de Obras iniciou nesta terça (16) uma operação tapa-buraco para melhorar as condições da Estrada União e Indústria. O serviço está sendo feito de maneira provisória, já que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela pista, não vem realizado a manutenção viária. O trecho em que o trabalho foi executado é de, mais ou menos, 1,5 km entre a entrada do Carangola e o Retiro.
Para isso, foi usado um caminhão com cerca de 15 toneladas de asfalto, suficiente para cobrir 120 m² de buracos. O material utilizado é o asfalto quente, que tem mais qualidade e maior durabilidade. Um guarda civil ajudou a orientar o trânsito na região durante o serviço.
“O trabalho que estamos fazendo agora é suprir uma necessidade imediata da União e Indústria. O Dnit vem fazendo apenas capina e pintura de sinalização, mas é necessário que seja feito a manutenção viária para que os motoristas não convivam com o risco de acidentes na principal estrada que liga o Centro aos distritos. Nós vamos continuar cobrando do Dnit que cumpra a sua responsabilidade de realizar a manutenção ao longo da União e Indústria”, diz o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.
A realização do tapa-buraco na União e Indústria pela Secretaria de Obras ficou definida na última sexta, após uma reunião com a Superintendência do Dnit no Rio de Janeiro. No encontro, o órgão informou que está providenciando uma licitação para compra de asfalto para voltar a executar o serviço.