Seessp declara preocupação com salários de servidores

16/12/2016 18:47

O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde em Petrópolis, Fernando Assunção, manifestou preocupação sobre a situação salarial dos profissionais de Saúde, principalmente aqueles que trabalham em instituições que dependem dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). “Funcionários de várias unidades de saúde estão ameaçando cruzar os braços por conta do atraso do décimo terceiro salário”, comentou.

Fernando Assunção, acompanhado do advogado do Sindicato, Valdir Lima, disse que a instituição sindical é contra a paralisação, pois vai prejudicar a população e também “porque estamos vendo pessoas se aproveitando do momento para incentivar a paralisação. Nós somos contra”. Na sua avaliação, o momento é complicado e espera que os responsáveis possam cumprir com o pagamento do 13º e com o salário de novembro e dezembro. 

De acordo com ele, um dos problemas está nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Centro e Cascatinha e com alguns funcionários do Hospital Alcides Carneiro contratados pelo Sehac. Ele também disse que hospitais particulares, conveniados com o SUS, também estão enfrentando os mesmos problemas de atraso de salário. “Os funcionários que estão se mobilizando para paralisação vão esperar até o dia 20. O Sindicato espera que esta situação seja normalizada, pois se acontecer, a população será prejudicada”, afirmou o presidente do Sindicato.

Últimas