Sehac demite 60 funcionários do setor de higienização

29/11/2019 15:15

Quase dois meses após a demissão, 60 trabalhadores do setor de higienização do Hospital Alcides Carneiro (HAC), ainda não receberam os pagamentos referentes a rescisão, os salários de outubro e nem aviso prévio. Os trabalhadores se reuniram na manhã de ontem (27), com os representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Petrópolis (SEESSP) para tratar do assunto.

“A situação está crítica. Temos uma funcionária que foi demitida e que esta semana foi despejada porque não tinha como pagar o aluguel. Temos casos também de pessoas que estão com a luz cortada e sem dinheiro nem para sair de casa”, comentou o presidente do sindicato, José Fernando Assumpção. “Tiveram a promessa de que hoje (ontem) teriam a baixa da Carteira de Trabalho e receberiam o FGTS, mas isso não aconteceu. Estão desde outubro ouvindo promessas de pagamento”, disse o sindicalista.

Segundo José Fernando, os trabalhadores foram substituídos por uma empresa terceirizada e que o serviço dentro do Hospital Alcides Carneiro está sendo feito por uma equipe menor do que a anterior. “Eram 60 funcionários que cuidavam da higienização, agora esse serviço está acontecendo com apenas 30”, disse o sindicalista. “E temos informação de que também vão terceirizar no próximo ano os setores de cozinha e lavanderia”, informou José Fernando.

Os 60 trabalhadores foram demitidos no dia seis de outubro. Nesta sexta-feira (29) está prevista uma reunião no Hospital Alcides Carneiro, segundo José Fernando há uma nova promessa de pagamento de parte da dívida da Prefeitura com os funcionários demitidos. “Se nos pagarem pelo menos o salário de outubro já vamos conseguir pagar parte das nossas contas. O que estamos lutando é pelo nosso direito, não estamos pedindo nada além disso”, protestou uma ex-funcionária.

Últimas