Seis pessoas ficaram feridas em acidentes registrados nas últimas 24 horas
Pelo menos seis pessoas ficaram feridas em acidentes registrados nas últimas 24 horas na cidade. Na manhã deste sábado um motociclista sofreu ferimentos moderados, e precisou ser levado pelo Corpo de Bombeiros, ao Hospital Santa Teresa, após colidir com um carro na Rua Quissamã, próximo a curva do S. O acidente ocorreu por volta das 8h30.
Cinco minutos depois, os bombeiros foram acionados para outra ocorrência. Desta vez o registro foi na BR-040, no quilômetro 65, no retorno de Araras. Duas pessoas – uma mulher, de 31 anos, e um homem de 39 anos – sofreram ferimentos leves após caírem com a moto em que estavam. Apesar disso, ambos recusaram atendimento.
À tarde, um outro acidente, desta vez envolvendo uma moto e um carro na Rua Domingos José Martins, em Itaipava, também mobilizou os bombeiros, mas, neste caso, não houve feridos.
Na sexta-feira foram registradas colisões às 17h30 e às 21h30. Duas pessoas precisaram ser encaminhadas para unidades de saúde. O primeiro acidente ocorreu na BR-040, no quilômetro 60, na altura de Itaipava. Dois homens estavam em um carro que saiu da pista e atingiu uma placa da rodovia. Um jovem,de 25 anos sofreu ferimentos moderados e outro homem, de 45 anos, ficou gravemente ferido. As vítimas foram atendidas pela equipe de socorro da Concer, concessionária que administra a rodovia, e levadas para uma unidade de saúde.
À noite, um motociclista se envolveu em um acidente com um carro de passeio, na Rua General Rondon. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos moderados, e levado ao hospital.
Acidentes em junho
Segundo os dados do atendimento da Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa (HST), 103 pessoas vítimas de atropelamento e acidentes envolvendo motos e carros foram atendidas no último mês. No ranking, os motociclistas e garupas continuam sendo maioria: foram 55 atendimentos. Nos primeiros seis meses do ano, 546 pessoas foram vítimas de acidentes, sendo mais da metade em decorrência de acidentes com motos. Homens jovens, com idade entre 18 e 29 anos são as principais vítimas. Em seguida vêm os acidentes envolvendo carros: foram 193 nestes seis meses. Também houve 69 atropelamentos.