Seja bem-vindo 2017!

12/01/2017 12:00

Uma trégua entre os indigestos trezentos e sessenta e cinco dias convividos com as notícias de impeachment, laúzas e matinadas no Congresso, Senado, presídios, Lava Jato e tantos mais e o ano novo que renova as esperanças em dias melhores, controle da inflação e vejamos contornada a crise financeira e moral que atingiu de norte a sul a Terra de Santa Cruz. É preciso muita estrutura e renovação da fé para vencermos cada qual nos limites de atuações. 

Precisamos arregaçar as mangas e enfrentarmos o dia a dia. A vida não pode se transformar em martírio. Ela é um dom de Deus. Por mais pueril pareça precisamos nos conscientizar de que só o fato de uma noite de sono e pela manhã acordarmos já se constitui em verdadeiro milagre. Agradeçamos o cuidado com a saúde, as caminhadas e exercícios nas academias e até mesmo o uso de medicamentos que restabelecem a disposição física e nos ajudam a uma qualidade de vida e desfrutarmos esse privilégio legado por Deus. Não devemos provocar uma ruptura tendo em vista que devemos viver as etapas e cada dia de uma vez.

 Diminuir o peso a nós confiado é postergarmos a missão à frente e isso se tiver de ocorrer deverá ser cumprida mais cedo ou mais tarde. Renovemos nossa fibra, força e sagacidade. Coragem no desempenho das tarefas e tempo para o aproveitamento do verão e demais estações do ano cada qual há seu tempo e peculiaridade. Devemos exercer a percuciência e a acuidade e estar alertas à pressa em nos vermos livres de nossa missão porque ela poderá ser sedutora e nos trair. 

A vida não pode nos transformar em refém, mas, livres e conscientes de nossa responsabilidade. Nós aqui da região serrana temos motivos a celebrar a começar pelo clima ameno onde o ar se renova. Em Petrópolis sentimos o aroma de flores e da mata adornados pelo coaxar dos sapos e sinfonia de cigarras, grilos em algazarra em meio a um coral de andorinhas que, de galho em galho disputam melhor espaço. É um privilégio sair à noite avistar um imenso manto bordado de luz. 

Queira Deus volte a moeda  a circular, o funcionalismo a receber seus proventos com regularidade e a coleta de lixo seja sanada porque o que ocorreu no ano passado foi uma humilhação que alvejou a todos sem exceção. Renovo a estima e desejos de êxito às administrações de âmbito Executivo e legislativo ora empossado. Que o povo brasileiro o direito de respirar tranquilo e poupado do infarto e internações porque se os planos de saúde estão um Caos o que dirão os do SUS? Não percamos de vista a transitoriedade da vida, por isso mesmo, ela deve ser vivida de modo intenso e estejamos preparados para a transição aos cânones celestiais. O ano que se despediu sepultou muitos brasileiros e isso nos faz refletir que somos finitos e que tudo fica aqui.

 Ao Supremo Juiz levaremos as obras praticadas. Aguardo-o novo ano com a humildade e ingenuidade da criança que se veste de esperança e se deslumbra com o livro e o caderno novinho em folha onde o rabiscará e criará sua história. Seja bem-vindo ano novo e nos devolva a paz, o amor e nos lares não falte o pão de cada dia. Dois mil e dezessete assinala os trezentos anos de que a Imagem de Nossa Senhora da Conceição foi achada pelos três pescadores nas águas do rio Paraíba e também os cem anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima. Que a Mãe de Deus e nossa interceda por nós e o Pai que é o Filho e Santo Espírito nos protejam. 

Últimas