Seleção Brasileira treina em Londres
Após passar uma semana na Granja Comary, em Teresópolis, a Seleção Brasileira desembarcou em Londres na última segunda-feira, onde treina antes de disputar os dois amistosos previstos para o continente europeu. Testes contra Croácia e Áustria servem de simulado para adversários no mundial.
Os dois jogos previstos para o time brasileiro antes da estreia na Rússia, dia 17, são mais do que simples amistosos. Os adversários com características semelhantes aos oponentes que o Brasil vai enfrentar na fase de grupos da Copa servirão para Tite simular o comportamento de seus atletas e situações de jogo que podem ocorrer.
A Croácia, por exemplo, apresenta um futebol que é oriundo da mesma escola Sérvia, segundo adversário do Brasil na Copa. Antes da divisão, ambos os países do leste europeu formavam a extinta Iugoslávia.
Já a Áustria, apesar da distância geográfica para a Suíça, possui forma de jogar parecida. Um time bem compactado na defesa e que privilegia o toque de bola, porém de pouca ambição ofensiva. O confronto com os austríacos podem ajudar o treinador Tite, por exemplo, a observar o comportamento da Seleção Brasileira contra equipes mais recuadas. O Brasil fica em Londres até quinta-feira, 31, quando viaja para Liverpool para enfrentar a Croácia no dia 3 de junho.
Em seguida, embarca para Viena, dessa vez para jogar contra a Áustria. Sem tempo a perder, o atacante Firmino, que jogou a final da UEFA Champions League, abdicou da folga para treinar junto ao grupo. O atleta disputa a posição de titular com o companheiro Gabriel Jesus. O Brasil ainda segue no ranking como o maior ganhador de títulos mundiais (cinco), um a mais em relação a Itália e a Alemanha.