Seleção de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias tem mais de 7 mil inscrições
O processo seletivo para Agentes de Combate à Endemias e Agentes Comunitários de Saúde em Petrópolis registrou a homologação de mais de sete mil inscrições. Das 16.300 inscrições recebidas, 7.380 foram validadas para concorrer as 199 vagas disponíveis. Das inscrições não homologadas, 50 foram indeferidas devido a duplicidade, enquanto outras 8.887 não realizaram o pagamento da taxa dentro do prazo estipulado.
Os selecionados receberão vencimentos de R$ 2.824 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os postulantes com inscrições homologadas serão convocados para as próximas etapas do processo seletivo, que incluem a Prova Objetiva, a ser aplicada na data provável de 28 de abril.
Dentre as vagas disponíveis, 151 são destinadas à ampla concorrência, enquanto 48 são reservadas para Pessoas com Deficiência (PCDs), negros e indígenas.
O horário e local da prova serão informados através de edital disponibilizado no site do Instituto Avalia e no cartão de informação do candidato, que deve comparecer com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização da prova.
A prova objetiva será composta por 40 questões, distribuídas por áreas de conhecimento, com cinco alternativas cada. O concorrente deverá obter, no mínimo, 50% dos pontos para não ser eliminado do Processo Seletivo. O gabarito preliminar e o caderno de questões serão divulgados um dia após a aplicação da prova, disponibilizados no site do Instituto Avalia.