Sem ondas, WSL adia segundo dia de baterias em Saquarema

12/05/2018 19:30

Não foi desta vez que os amantes do mais novo esporte olímpico acompanharam os melhores do mundo pela quarta etapa da Liga Mundial de Surfe, em Itaúna, Saquarema, neste sábado (12). O mar não criou as ondas mínimas para a realização das baterias  feminina e masculina. Na sexta-feira, as mulheres chegaram a ir para o mar, com destaque para a brasileira/havaiana Tatiana Weston Webb, que entrou direto para o terceiro round da prova. 

No masculino, 17 brasileiros participam da etapa brasileira do Mundial. Gabriel Medina, Adriano de Souza, Felipe Toledo são alguns dos apontados como favoritos entre os brazucas. Entretanto, os australianos também estão na disputa da ponta da classificação. Sem Mick Fanning, aposentado aos 36 anos na etapa de Golden Coast, muitos estão na briga pelo título.

A localidade de Itaúna, palco do Mundial, está lotada. A Tribuna encontrou com grupo de petropolitanos que foram à região para ver as grandes provas dos surfistas nacionais e internacionais. O videomaker Marcelo Theobald, reconheceu a frustração por não ver de perto os seus ídolos, mas garantiu que vai aguardar. "A previsão é do mar subir a partir de domingo. Aí será possível a retomada das baterias", diz Theobald. 

A WSL informou que neste domingo (13) haverá uma nova chamada, a partir das 6h30.

Últimas