Sem piscina e com casinhas interditadas, Parque Cremerie abre durante o Carnaval

03/03/2019 09:00

Considerada uma das áreas públicas de lazer mais visitadas em feriados prolongados, o Parque Cremerie confirmou que funcionará normalmente durante todos os dias de Carnaval. Entretanto, os usuários ainda não poderão usufruir de todos os espaços do local. Além de as ‘casinhas’ para as crianças permanecerem inacessíveis, as duas piscinas continuam fechadas para manutenção, aguardando o resultado de uma licitação para que possam ser reabertas. A próxima reunião em que o tema será discutido acontece no próximo dia 18.

Leia também: Carnaval: veja as opções de programação na cidade

Leia também: Parque Cremerie ainda aguarda manutenção

Segundo a administração do parque, a reabertura das piscinas depende da aprovação de uma licitação que ainda está sendo discutida. Nela, há previsão de contratação de uma empresa para os serviços de limpeza, manutenção e de um salva-vidas para que a reabertura seja autorizada. A primeira discussão acerca do processo, que aconteceu no último dia 30 de janeiro, foi considerada fracassada. O parque confirmou que estará aberto durante todos os dias do Carnaval, ficando fechada apenas na quarta-feira de Cinzas para limpeza.

Na portaria, ainda está instalada uma placa com os valores, horários, dias de funcionamento e normas da piscina, que está inacessível para o público desde setembro de 2017. Outro problema é a restrição às casinhas infantis que existem no parque. No lago são quatro delas, todas fechadas. “Minha filha nunca viu essas casinhas abertas. Me lembro de quando as crianças viviam se divertiam dentro delas, brincando com outras crianças que nem conheciam. As piscinas ali nem se fala. Não vejo funcionar há tempos, e isto porque eu estou aqui quase todos os sábados, porque é um ambiente muito agradável. É uma pena que tenha que sofrer tanto com a falta de atenção do poder público”, disse Marcos Castro, pai da menina Luiza, de 6 anos.

Segundo a Comdep, o atraso da licitação se dá em razão do prazo entre a publicação e a realização do debate do tema que, segundo a lei, estabelece um limite de 15 dias úteis. Ainda de acordo com a Comdep, a água da piscina está sendo tratada para não oferecer riscos aos visitantes. Entretanto, a área deve continuar fechada até que um guarda-vidas seja contratado para zelar pela segurança dos banhistas. 

Últimas