Senai oferece curso de Revit Básico para profissionais da Construção Civil

26/06/2018 12:29

Profissionais que atuam construção civil, arquitetura e urbanismo têm a oportunidade de conhecer uma nova plataforma de trabalho que garante maior produtividade e eficiência em projetos e execução das obras. O Senai Petrópolis está com inscrições abertas para o curso de Revit Básico – Modelagem da Informação da Construção (BIM). O curso atende à crescente demanda de qualificação de mão de obra do setor e acompanha as tendências tecnológicas do mercado. 

O laboratório, montando dentro de uma unidade móvel, é um instrumento para a capacitação de profissionais, já que a ferramenta é um avanço tecnológico, devido as suas aplicações no mercado. Por meio do uso de um conjunto de softwares é possível conceber todas as etapas de construção de um empreendimento, proporcionando uma maior racionalidade no projeto, prevendo custos e prazos.

O curso tem previsão de início em 16 de julho e será realizado de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, com carga horário de 40 horas. Informações sobre inscrições e valores podem ser obtidos no SENAI, na Rua Bingen, 130, no Bingen ou pelo telefone 0800 0231 231.


Transparência sobre custos reais

A nova ferramenta é de extrema importância para as empresas e profissionais que atuam no setor, como construtoras, escritórios de engenharia e estudantes, além de ser uma importante ferramenta na fiscalização e liberação das licenças de construção.

O sistema Modelagem da Informação da Construção (BIM) é baseado em virtualização com os objetos tridimensionais e inteligentes, funcionando como uma plataforma de informações dinâmica e presente ao longo de todo o ciclo de vida de um empreendimento.

Em maio, o Governo Federal publicou decreto que visa estimular a utilização a BIM no Brasil – Estratégia BIM BR. A proposta é que a nova tecnologia seja utilizada em todas as construções, inclusive, as realizadas pelo poder público, que pode ser o grande impulsionador do projeto. Entre as vantagens está o fato de que a plataforma ajuda eliminar o risco de aditivos de preços, uma vez que as informações construtivas são conhecidas desde a fase inicial de projeto, dando transparência para a sociedade sobre os valores reais do custo do empreendimento.

Últimas