Ser é acreditar

11/11/2019 08:00

Você desperta pela manhã sempre bem-humorado, cantarolando alegremente, ou habitualmente mal-humorado, querendo chutar o pau da barraca? Se você desperta bem-humorado, é porque, no dia a dia, sua mente está impregnada de bons sentimentos, como a gratidão, a harmonia e a alegria, mas, se desperta mal-humorado, seguramente a sua mente está habitada por ressentimentos, insatisfações, revolta e outros sentimentos e pensamentos nocivos. Existe dentro de cada um de nós uma força oculta extraordinária que nos impele sempre para a frente.

É por isso que, sempre que conseguimos algo que almejamos, não nos damos por satisfeitos e buscamos sempre mais e mais, assim como o alpinista que, conseguindo atingir o cume de uma montanha, busca sempre outros desafios ainda maiores. Essa força extraordinária latente em nosso interior é como se fosse uma geradora de eletricidade com capacidade inesgotável, esperando o momento de ser acionada. Esta força extraordinária é Deus que todos nós temos em nosso interior. Assim sendo, cada um de nós é um “órgão” para a Vida do Universo se auto-expressar. Somos, portanto, a suprema auto-expressão de Deus, e tudo já possuímos latente em nós. Assim sendo, basta-nos conscientizarmos de que dentro de nós existe a mesma força extraordinária que do nada criou o Universo, para em seguida criarmos o nosso pequeno universo. E essa criação se processa por meio do uso do poder das palavras, palavras que levam ao sucesso: palavras alegres, palavras animadoras, palavras carregadas de convicção do êxito, palavras harmoniosas, palavras de amor ao próximo, palavras que atraem a paz, palavras que estimulam um avanço positivo, palavras que expressam a convicção da prosperidade etc. Para isso, melhore os pensamentos do dia a dia, não se julgue fraco, porque o fato de você julgar-se fraco e infeliz é justamente a atitude mental que o torna fraco e infeliz.

Cultive bons pensamentos, pratique o bem, leia bons livros, seja um filho que se preocupa sempre com a felicidade dos pais. “Os fortes traçam por si mesmos o “programa” de sua vida, ao passo que os fracos nada fazem além de caminhar conforme o “programa” traçado pelos outros.” – Masaharu Taniguchi. Essa mensagem nos leva à reflexão de que não devemos ficar esperando “a banda passar”, nós devemos ser “a própria banda”! Não devemos ficar esperando que a felicidade venha a nós, que a oportunidade venha a nós; somos nós que devemos acreditar em nossa capacidade, acreditar que nascemos para ser felizes e fazer a nossa parte. Ser é acreditar! A falta de prosperidade e felicidade em nossa vida é materialização de carência de: esforço, sinceridade, gentileza, amor, persistência, benevolência, generosidade, amor ao próximo. O que damos e proporcionamos ao mundo, o mundo nos retribui na mesma intensidade.

Vox Populi (papo de casa, papo de rua ou papo de botequim)

– Meu amigo o transporte coletivo na nossa cidade está o caos. É ônibus quebrando, vidros imundos, assentos caindo e outras cossitas más. – Cara, eu acho que seria a primeira providência do dito plano de mobilidade urbana, pois melhorando a condição dos ônibus, aumenta a possibilidade das pessoas deixarem os carros em casa. – A CPtrans também não fiscaliza nada. Um amigo esperou mais de uma hora no Terminal Corrêas um ônibus, quando viu chegaram dois iguais juntos. – Você já viu o retorno para Nogueira onde foi colocado na União Industria? Há uma pequena distância de uma curva fechada, colocando em risco todos os motoristas que obedecem a placa de utilizar o retorno para entrar em Nogueira. – Os quebra-molas ou a maioria deles estão sem pintura e isso não é problema de verba pois, fortunas se gastam com festas para turistas.

achugueney@gmail.com

 

                                                                                              

Últimas