Serra Serata se despede com música e gastronomia neste final de semana

22/09/2018 16:30

Tributos aos cantores italianos Eros Ramazzotti e Laura Pausini estão entre os destaques do encerramento da Serra Serata – a Festa Italiana de Petrópolis, neste domingo (23), a partir de 17h, no Palácio de Cristal. O evento, que começou na última terça-feira (18), exalta a cultura dos imigrantes italianos, que também ajudaram a construir a Cidade Imperial. Hoje, são 115 mil descendentes no município. Barracas com gastronomia típica, com delícias como massas, pizzas e doces italianos ajudam o público a entrar no clima neste último dia de festa.

“Teremos dois tributos para encerrar com chave de ouro a festa, já que a música está entre as principais características da cultura italiana. Depois de um show espetacular da Mafalda Minnozzi, na noite de sexta-feira, continuamos a programação com boa música”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

A festa abre às 10h, e a Banda 1º de Setembro abre a programação do dia às 11h. Em seguida, a partir de 14h, tem dança folclórica com os grupos Rheiland Pfalz e Petrópolis Danças Folclóricas. Às 17h, a banda A Rebelião sobe ao palco para fazer um tributo a Eros Ramazzotti. Quem encerra a noite é Cristiano Gavioli e Bebel Nunes, com um Tributo a Laura Pausini, às 19h. Um gondoleiro fica nos jardins do Palácio, entre 14h e 17h, para fazer o público entrar no clima da Itália.

A expectativa é de que muitos visitantes de fora da cidade participem da festa. “Domingo, tradicionalmente, já é um dia que muitos turistas vêm a Petrópolis para passear, principalmente aqueles de cidades próximas, como do Rio. Então esperamos um dia de festa cheia. É importante para o turismo e importante para a economia da cidade”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Mafalda Minnozzi encanta um público mais uma vez

Na noite de sexta-feira (21), quem encantou o público foi a cantora italiana Mafalda Minnozzi. Desta vez, a artista apresentou o seu novo show, “Romantica”, com clássicos dos grandes compositores da época dourada da música pop italiana, e fez o público aplaudir de pé.

Quem estava na plateia aprovou o show. "Eu amo as músicas italianas e sou fã, em especial, da Mafalda. Não perco os shows quando tenho a oportunidade de assisti-la. Hoje, mesmo com a chuva, não poderia deixar de prestigiar o show e essa festa que evidencia a Itália, uma paixão na minha vida", explica a aposentada Maria de Lourdes Serqueira.

Antes da principal atração da noite, quem subiu ao palco foi a banda Concreto Humano, com um Tributo a Renato Russo, que chegou a gravar um disco com músicas em italiano.

Últimas