Serrano e Escola Rafael faturam a Copa Tribuninha

11/09/2016 08:15

É gol, é emoção… É a Copa Tribuninha de futebol, que ontem pela manhã, no estádio Osório Junior, em Cascatinha, levou um excelente público e muitos talentos mirins para a disputa da competição que decididamente caiu no gosto da galera, afinal de contas, muita gente envolvida no futebol não queria ficar de fora dessa.

O fato de haver muitas equipes inscritas para a etapa do sub-10 fez com que a Copa Tribuninha se estendesse um pouco além do horário. Como não podia deixar de ser, a competição em si reacendeu a disputa pelo título, apesar do espírito do evento ter como objetivo abrir espaço para a garotada se divertir. Esses, sim, são os campeões do amanhã.

Nos três campos inseridos dentro do estádio do Cascatinha, a bola começou a rolar logo cedo. Muitos gols, belas jogadas e as equipes mandando bem. Fluminense, Vera Cruz, Corrêas, Laginha, Gap, Palmeira, Serrano, Escola Rafael, Escola Max, Recicla Vida proporcionaram uma manhã inesquecível, sobretudo para os garotos que, boa parte deles, vivenciaram pela primeira vez um torneio.

O Serrano A e a Escola Rafael foram muito bem e mostraram a que vieram. O Leão da Serra, que hoje começa a decidir o título estadual de futebol profissional (Série C), transformou o sábado de muito calor em Cascatinha em um dia mágico. Já a Escola Rafael, que garantiu o título faltando uma rodada, se deu ao luxo de perder a última partida.

Os vencedores fizeram a tradicional volta olímpica, uma festa que foi acompanhada pelos familiares que aplaudiram os pequenos craques em meio a um clima de confraternização. Não faltou, porém, a questão da rivalidade e algumas queixas sobre o uso de meninos que tiveram passagens por clubes em escolinhas. Mas isso é a Copa Tribuninha: ninguém quer perder um jogo sequer.

As emoções da Copa Tribuninha de futebol ainda não terminaram. No próximo sábado, a partir das 8 horas, será a vez dos garotos da categoria sub-12 entrarem em ação. Como novidade entre os presentes, estará a Escolinha do Fla, cujos meninos treinam no campo soçaite do Cascatinha e não veem a hora de jogar muita bola. Terão, entre os adversários, o Fluminense na reedição do velho clássico carioca. 

Os treinadores e professores gostaram do que viram, sendo que a maioria fez inúmeras sugestões para a Copa Tribuninha. Pedrinho Santos, do Fluminense, crê que o objetivo principal do evento foi atingido, ou seja, pôs a bola rolando; Vitalli, do Palmeira, seguiu a mesma linha de raciocínio do colega tricolor e já vive a expectativa da etapa do sub-12. Já Zezinho, do Laginha, precisou adiantar sua saída do estádio por conta do compromisso do time com a LPD. Mas fez elogios à organização. 

O Grupo Tribuna de Petrópolis vai preparar uma edição especial e histórica sobre a Copa Tribuninha deste ano. Assim que for concluída a última etapa, no próximo sábado, o jornal premiará os leitores com uma edição exclusiva, trazendo fotos e fatos relacionados aos três sábados do evento. Não percam!!! 

Últimas